domingo, 20 de abril de 2014

plantas esquisitas

ola  hoje vou falar sobre algumas plantas esquisitas


1° Flor Cadáver




Esta flor fascinante é encontrada principalmente em baixas florestas tropicais da Indonésia. Esta é uma as mais raras do mundo e pode atingir mais de um metro de largura, conseguindo assim o título de maior flor do mundo. A sua sobrevivência depende de uma videira específica chamada Tetrastigma, por não ter caule, nem folhas e nem raízes, exige da videira a alimentação e suporte, ou seja, é uma planta parasita.


É também uma planta carniça, o que significa que ela libera um cheiro semelhante à carne podre, quando a flor está aberta para atrair moscas e besouros para ajudar na polinização. Uma vez a flor aberta, só dura cerca de uma semana aberta até morrer.



2° Sapatinhos de Senhora




Este é um tipo extremamente raro de orquíde selvagem encontrada em toda a Europa. O único exeplar britânico desta planta, que costumava ser mais comum, pode ser encontrado em um campo de golf e fica sob proteção policial rigorosa desde 1917.


Uma muda pode ser vendida por 5 mil dólares nos EUA. Suas sementes não tem alimento para a planta crescer, por isso vive em uma relação simbiótica com um tipo específico de fungo, que lhe proporciona alimento, até que as suas folhas adultas possam produzir alimento para a planta. Existem muitos tipos de orquídeas " Sapatinhos de Senhora" muitas das quais são raras.


3-eucalipto arco-íris

O eucalipto arco-íris é uma árvore de grande porte, que se destaca pelo colorido espetacular do seu tronco. É o único representante do gênero dos eucaliptos que ocorre naturalmente no hemis fério norte, nas Ilhas da Nova Bretanha, Nova Guiné, Ceram, Celebres e Mindanau. No seu habitat pode atingir 75 metros de altura, com 240 centímetros de diâmetro de tronco; mas em cultivo geralmente permanece entre 20 a 30 metros de altura. O segredo por trás do colorido especial desta árvore está na forma como ela vai se descascando e revelando as partes coloridas. Inicialmente a casca fina, lisa e marrom se desprende, e uma cor verde clara e vibrante aparece. Esta mancha de cor torna-se então sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por fim vermelha. Acontece que o processo ocorre a todo momento, formando manchas coloridas em diferentes estágios. A impressão que se tem é de que a árvore foi misteriosamente pintada, tornando-se uma verdadeira obra de arte da natureza.






4-As dormideira

Quem mora em chácaras ou fazendas provavelmente já viu uma planta que se fecha quando tocada. Conhecida como dormideira ou sensitiva, a Mimosa pudica (seu nome científico) tem sensores de toque em suas folhas. Quando ativados, liberam uma série de compostos que fazem a planta perder água e se dobrar para dentro.Acredita-se que esse mecanismo seja uma forma de espantar predadores. Seja como for, além da rapidez da reação (e da eficiência dos sensores), outro fator que impressiona é a velocidade com que a planta consegue absorver água e voltar ao normal.


5- Haemophilus : 
 Estas plantas de aparência bizarra existem a 120 milhões de anos, fumas atualmente menos de cem vivem em estado selvagem. 



6. Welwitschia mirabilis é composto por apenas duas folhas e um caule com as raízes. Suas duas folhas de continuar a crescer até que se assemelham a uma forma de vida alienígena. O caule se torna mais espesso, em vez de maior, embora esta planta pode crescer para ser quase seis metros de altura e 24 pés de largura. Sua vida útil estimada é de 400 a 1500 anos. Mirabilis cresce na Namíbia, e é pensado para ser uma relíquia do período Jurássico.




7. Drakaea Glyptodon : uma orquídea muito esquisita


8. Wolffia angusta : a menor flor do mundo. Uma dúzia de plantas que facilmente cabem na cabeça de um alfinete e duas plantas em plena floração cabem dentro de uma pequena letra impressa "o."




Um comentário: